- 1º ciclo - Números e Operações
- todos os anos
Retirado de: http://area.dgidc.min-edu.pt/materiais_NPMEB/numeros01tarefas.htm
- 3º e 4º anos

- 1º ciclo - Geometria
- 1º ano

DGIDC
Autores:
Ana Maria Roque Boavida
Ana Cristina Abreu
Fernanda Perez
Jorge Revez
Marta Procópio
Marta Procópio

(DGIDC, 2009)
Autores:
Ana Maria Roque Boavida, Ana Cristina Abreu, Fernanda Perez, Jorge Revez e Marta Procópio
- 2º ciclo - Números e Operações
- 5º ano
Proposta de sequência de tarefas para o 6º ano - Números inteiros.
(DGIDC, 2010)
Proposta de sequência de tarefas para o 6º ano - Números naturais - multiplicação e divisão de potências.(DGIDC, 2010)
Proposta de sequência de tarefas:
Números racionais não negativos.(DGIDC,2010)
- 2º ciclo - Geometria
(DGIDC, 2009)
(DGIDC, 2009)
- 6º ano
Propostas de sequências de tarefas para o 6º ano - Volumes.
(DGIDC, 2010)
Planificação de atividade - tarefa onde se pretende trabalhar o volume do paralelepípedo retângulo e do cubo, e relacionar as fórmulas para determinar os volumes destes sólidos (DGIDC).
Proposta de um conjunto de tarefas para abordar as isometrias - 6º ano
(DGIDC, 2010)
Planificação de atividade - pretende-se que os alunos construam o transformado de uma figura a partir de uma composição de isometrias, relacionando a figura inicial com a figura obtida através da composição de duas reflexões de eixos paralelos e através da composição de duas reflexões de eixos concorrentes (DGIDC).
Planificação de atividade - pretende-se que os alunos identifiquem simetrias em figuras geométricas, com particular relevo para os polígonos regulares e para os triângulos, e que considerem o número de eixos de simetria na classificação de triângulos, assim como compreendam que a bissectriz de um ângulo está contida no seu eixo de simetria (DGIDC).
Planificação de atividade - pretende-se que os alunos estudem
simetrias de reflexão e rotação, a partir da dobragem e recorte de uma folha de papel (DGIDC).
Planificação de atividade - pretende-se que os alunos identifiquem e explorem simetrias existentes em frisos (DGIDC).
Planificação de atividade - pretende-se que os alunos construam frisos e rosáceas usando espelhos e identifiquem as simetrias de frisos e rosáceas (DGIDC).
- 2º ciclo - Álgebra
- 6º ano
Materiais de apoio ao professor com tarefas para o 2º ciclo (DGIDC, 2010)
- 2º ciclo - Organização e Tratamento de Dados
situações aleatórias, revendo aprendizagens efectuadas no 1.º ciclo.
Sem comentários:
Enviar um comentário